logo

Desconto Surpresa

Entre em contato agora mesmo e receba o seu desconto. Informe o código 75498.
contato@brasiliatecnologia.com.br
(61) 98602-4494
(61) 9602-8648

Controle suas horas de trabalho com o Toggl

Brasilia Tecnologia IT > Dicas  > Controle suas horas de trabalho com o Toggl

Controle suas horas de trabalho com o Toggl

Uma das melhores maneiras de se cobrar por um serviço em TI é no contrato por horas trabalhadas. Ao invés de você cobrar um valor fechado para executar um serviço, você cobra um valor X por hora trabalhada. Isso normalmente torna a cobrança do serviço mais justa para quem está executando.

E para conseguir fazer o controle de horas facilmente, gostaria de mostrar para vocês uma ferramenta que tenho usado e gostado muito, o Toggl. Ela é uma ferramenta especializada em fazer time tracking, ou seja, controle de horas. Ela pode ser usada para qualquer tipo de atividade, mas funciona muito bem para quem trabalha com tecnologia.

O serviço possui 4 tipos de planosBasicStarterPremium Enterprise.

O plano Basic é gratuito e é ideal para quem trabalha sozinho ou com uma equipe pequena (é possível adicionar até cinco integrantes na equipe). É nele que vamos focar nesse artigo.

Uma vez que você tenha criado sua conta (é possível utilizar sua credencial Google), há várias maneiras de se utilizar o serviço:

  • Botões para navegadores (Google Chrome e Mozilla Firefox)
  • Aplicativos mobile (Android e iOS)
  • Aplicativos desktop (Windows, Linux e Mac)
  • Plataforma web

Vou explicar rapidamente como cada um deles funciona.


Botões para Navegadores

A grande sacada dos botões para navegadores é que eles permitem que você trabalhe de forma integrada com outras ferramentas. Uma vez instalado, você consegue integrá-lo com mais de 90 ferramentas!

Eu, por exemplo, o utilizo integrado ao Trello e ao ToDoist, outras duas ferramentas que gosto muito de utilizar para gerenciar meus projetos pessoais e da empresa. No Trello, ele “gera” um botão dentro dos cards, permitindo que eu já faça a contagem de horas dentro do card (que normalmente representa uma estória do Scrum). É extremamente prático!


Aplicativos Mobile

Os aplicativos são sincronizados com as informações armazenadas na nuvem da sua conta  –  assim como todos os outros métodos também. Eles oferecem uma visualização fácil das suas horas trabalhadas dentro dos projetos.

Os widgets são legais por que já permitem que você inicie o trabalho na própria área de trabalho do aparelho. Além do mais, ele também notifica quando há alguma atividade iniciada, seja no próprio aparelho ou por outro meio (web, navegador, etc).


Aplicativos Desktop

Os aplicativos Desktop te dão a vantagem de contabilizar o trabalho sem ter que acessar o navegador ou o smartphone. O seu grande diferencial fica por conta da funcionalidade do auto tracker. Você consegue configurar palavras e aplicativos que disparam a contagem de tempo no projeto selecionado. Isso pode facilitar a sua vida!


Web

A aplicação web é muito prática também e é a melhor opção para você configurar os seus projetos e times.

O Toggl é uma ferramenta que cumpre muito bem a sua missão. Ela oferece uma série de planos, sendo que o básico é gratuito e já nos permite criar projetos e equipes para trabalhar neles. Além disso, oferece relatórios simples, porém, bastante claros sobre as horas trabalhadas. Todos os seus dados ficam armazenados na nuvem, sendo possível utilizar a mesma conta na web, smartphone, desktop ou até mesmo no seu smartwatch.

A lista de todas as funcionalidades pode ser encontrada aqui.

Gilberto
WeCreativez WhatsApp Support
Temos a solução certa para você.
👋 Oi, em que posso ajudar?